Programa de Fidelidade
Um Programa de Fidelidade de clientes é uma estratégia eficaz para reter clientes, incentivar o consumo e criar vínculos fortes entre consumidores e a sua empresa ou marca.
O GS Group é uma empresa especializada em soluções tecnológicas para inteligência de negócios e desenvolve programas de fidelidade de clientes que capturam os hábitos de consumo dos clientes e suas informações pessoais. A partir desta captura, poderosas ferramentas de Análise e Business Intelligence são utilizadas permitindo o entendimento total do seu negócio e as relações entre os clientes e os produtos consumidos.
Juntamente a essas ações ocorre o acúmulo de Pontos Fidelidade, podendo ou não fazer uso de um Cartão Fidelidade. Os clientes participantes dessa ação fazem parte de um Clube de Benefícios que oferece prêmios, benefícios e descontos para serem conquistados a partir da troca dos Pontos Fidelidade acumulados.
Essa estratégia promocional pode ser utilizada em Supermercados, Shopping Centers, Redes de Franquias e grandes Varejistas.
Vantagens do Programa de Fidelidade de Clientes
- Conhecimento total do perfil de consumo e hábitos de compra dos clientes.
- Avaliação do Mix de Produtos vendidos e da estrutura do ponto de venda.
- Retenção de clientes e blindagem contra ofertas de concorrência.
- Incentivo ao consumo e aumento da frequência de compra.
- Aumento da carteira de clientes e da sua vida útil.
- Satisfação de clientes e premiação contínua.